quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

É comigo eu Resolvo

Noc Noc Abre a porta...

"é comigo eu resolvo"... parece uma frase fácil e que todos temos a capacidade de a usar! Verdade seja dita todos temos a capacidade de usar a frase, difícil mesmo é colocar em pratica a ação! Todos nós temos melhores momentos e piores momentos de inspiração, mas a capacidade de resolver assuntos poucos conseguem!

Uns porque lhes falta a coragem para resolver, resolver situações requer que se tome decisões, e tomar decisões obriga a estar exposto ao erro. E quantas pessoas estão dispostas a errar?... Depois as pessoas têm sempre a tendência para ver se as coisas se resolvem por elas, é mais fácil deixar que o tempo dilua a situação e que não se tenha de fazer nada. Ou seja procrastinar... É tão bom deixar para amanha o que se podia ter feito hoje!

Também resolver situações requer capacidade negocial, ou de argumentação, nem que seja para pedir favores ou para dar explicações... Outra coisa que muitas pessoas têm receio, medo ou fogem delas como o diabo foge da cruz! Ou porque se acham demasiado importantes para isso, por não se quererem expor ou pura e simplesmente não têm capacidade para isso! Não ter capacidade não é o pior, porque nem todos nós nascemos com as mesmas capacidades e são as heterogeneidades que completam o ser o humana... ou seriamos todos maquinas!

Quando alguem diz eu resolvo, a partir desse momento demonstra logo o contrario do que disse anteriormente, mas não quer dizer que não tenha medo, que não sinta receio ou que pense que tem mais capacidades que os outros, simplesmente sabe ou sente que pode resolver situações. Tambem verdade seja dita aos olhos de muitos é logo visto como prepotente e arrogante... enfim cada um depois faz as suas interpretações!

No que ao imobiliario diz respeito, ha uma coisa que a experiencia me ensinou, adiar, procrastinar, deixar para amanhã (sim quer tudo dizer o mesmo eu sei).... vai dar merda! Um pequeno problema hoje, amanha, no imobiliario é um grande problema! É verdade que so temos consciencia disto as vezes com muitos anos de experiencia.

Na minha modesta opinião, e se já posso dar a minha opinião, não podemos deixar para amanhã. No imobiliario tudo é urgente, tudo é para ontem! Por isso cabe a cada um de nós resolver o mais rapido possivel os problemas que nos surgem, ou os desafios, ou os objetivos, porque quanto mais depressa forem resolvidos.... Mais depressa vamos ter outros... ah pois isto não era para dizer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...