segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quando eu sou cliente...

Noc Noc Abre a porta...

Hoje vou abrir a porta a quando eu sou cliente, pois eu devo ser o melhor cliente que existe, porque quando sou comprador de alguma coisa e tenho na minha frente um excelente vendedor, que conhece bem o produto, que me fala desse produto com entusiasmo e conhecimento. Quando esse vendedor explica os benefícios e não tem problema em falar dos não benefícios eu normalmente compro, compro nem que seja por ter na minha frente uma pessoa competente.
Já me aconteceu ir ver alguma coisa e aparecer alguém que com entusiasmo e conhecimento me esclarece as duvidas e eu saiu de la com o produto, só porque chega uma altura que é impossível não o fazer. Não só por simpatia mas por profissionalismo e respeito pelo trabalho de quem sabe o que está a vender e alem de saber o que está a vender também coloca assertividade e entusiasmo.

Mas não sou so bom cliente para os bons lugares. Eu sou daqueles que vou a um café e alguém me passa a frente e eu não digo nada, sou daqueles que vou ao café e estou meia hora a espera e não digo nada. Sou daqueles que vou comprar roupa entro na loja estou lá meia hora e ninguém vem ter comigo.

Sou daqueles que entra num stand de carros, abre as portas, entra senta-se, olha para os preços, dá três voltas e o vendedor não vem ter comigo, sou eu que vou ter com ele, e sou mal atendido, com desprezo e indiferença.

Sim sou daqueles que vai ao restaurante e a comida vem mal feita e não reclama, sou daqueles que vai ao restaurante e tem um cabelo na comida e não escreve no livro de reclamações. Sou daqueles que vai tentar comprar sapatos e pede opinião e alguém responde e tudo bom e não diz mais nada. Sou daqueles clientes fantásticos que vai ao supermercado e está meia hora na fila e quando vai para ser atendido a caixa fecha e não reclama, passo para a caixa a seguir e espera mais meia hora.

Sou daqueles que liga para um linha de apoio e está 20 minutos a espera para saber se vou ou não aderir a um produto, e depois despacham-me em 2 minutos, e não diz nada

Sim sou daqueles pessoas que detesta reclamar, detesto dizer mal, detesto impor a minha razão. As vezes perguntam-me porque não faço nada, porque as vezes sou tão passivo e deixo que me façam de parvo em certas situações. É muito fácil responder, eu sou daqueles clientes que nunca mais volta a esses sítios... Sou daqueles que volta ao sitio onde está um bom vendedor e um mau produto. Volto ao lugar onde está o tal vendedor, mas nunca mais volto ao sitio onde fui mal tratado, mal atendido ou pura e simplesmente não entendido.
Não sei qual será a maior reclamação, se aquela que escreve, se aquela que não volta...

Por isso nos meus clientes interessa-me saber quantos voltam....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...