quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pedido de Desculpa!!

Noc Noc Abre a Porta...

Para introdução do que tenho para escrever hoje, devo dizer que o meu blog foi criado com um objetivo muito claro e perfeitamente planeado, o objetivo é muito mais pessoal do que profissional, apesar de todas as historias que vou contando aqui são historias profissionais. O meu objetivo é planeado e a longo prazo, há coisas que tem de ser feitas pouco a pouco de forma a serem concretizadas num futuro longínquo! O meu blog é o inicio desse objetivo que sempre tive e que um dia vou concretizar! Também não é propriamente com o objetivo de ser um sucesso nacional, nem ser um manual bíblico que todos os dias venham aqui ver o que escrevo. Agradeço claro a todos aqueles que perdem 5 minutos a ler os meus textos, a todos vocês agradeço imenso!

Uso este mesmo canal, que há alguns dias tenho escrito palavras mais agressivas, e tenho sido mais interventivo do que o normal, que fique perfeitamente claro varias coisas que podem não ter ficado perfeitamente esclarecidas nas minhas palavras.
Estas palavras que vão surgir a seguir são palavras sinceras, honestas, e escritas de livre e espontânea vontade, alias todos os que me conhecem sabem que eu só faço aquilo que quero, e que quando me obrigam a fazer alguma coisa que não quero, fico pior que urso!

Primeiro que respeito integralmente todos os meus superiores hierárquicos, especialmente à gerência, a esses não poderia ser mais grato por tudo aquilo que fizeram e ainda fazem por mim. Não posso nem nunca o fiz, de cuspir no prato que como! Se as minhas palavras foram mal interpretadas, elas nunca foram dirigidas a eles! Ha coisas que não concordo é verdade, mas se eu muitas vezes não concordo com coisas que eu faço como posso concordar com coisas que outros fazem. Mas isso faz parte, não podemos agradar a todos e as vezes quando estamos a frente de uma empresa temos de tomar decisões e essas decisões nunca vão ser aceites por todos. E quem toma decisões esta sempre sujeito a criticas, e é preciso muita coragem para tomar decisões, é por se tomar decisões difíceis que muitas vezes ha vitorias, e independentemente de tudo a minha gerência tem um sucesso tremendo, não igualado em Portugal, é totalmente mérito deles! Por isso respeito e tenho muito orgulho de ter feito e fazer parte desse crescimento! Fui parte participante, sou parte participante, desse crescimento, à minha maneira e com as ferramentas que possuía, sempre tive como objetivo um todo e não as partes! Por isso acho que seria pouco inteligente da minha parte não respeitar essas pessoas e muito menos seria inteligente não ser grato ao que fazem por mim, à oportunidade que me dão!
Segundo e também extremamente importante, que fique muito claro que eu respeito todos os meus colegas, nunca foi meu objetivo ofender, ou desrespeitar o trabalho que cada um desenvolve. Aliás varias vezes digo nas minhas outras publicações que quero defender esta classe acima de tudo. As minhas palavras não foram nem nunca vão ser para o todo, porque verdade seja dita em 99% dos casos os colegas que estão a meu lado, fazem um trabalho incrível, e muitos deles ja cruzaram batalhas incriveis, algumas comento aqui, outras com o tempo irei comentar. Nem sempre o consigo dizer, ou tenho oportunidade para dizer, mas a verdade é que se tenho algum sucesso, esse sucesso está totalmente nas mãos dessas pessoas, não podemos caminhar sozinhos, é uma grande verdade! Eu não tenho a mania que sozinho vou conseguir, basta perceber que o meu negocio foi montado no fundamento da partilha, por isso também não seria muito inteligente da minha parte destruir esse fundamento com as minhas palavras! Tenho grandes amigos dentro deste grupo, tenho pessoas que respeito e até mais importante que respeitar, há muitas pessoas que tenho uma admiração incrível por aquilo que conseguem fazer! E não são poucas as pessoas, aliás são em grande numero as pessoas que admiro, muitas vezes em silencio... Sem duvida que sim, mas isso não quer dizer que não sinta admiração.

É verdade também que hoje em dia não consigo partilhar alguns momentos que partilhava com eles no passado, feliz ou infelizmente o crescimento de todos tem este problema. Não que não sinta saudade, não porque não sinta que todos merecem o melhor de mim, mas muitas vezes simplesmente porque na minha cabeça só esta a realização daquele negocio, ou daquele acordo que eu penso que os vai deixar mais satisfeitos do que tres minutos de café!

Não posso ser mais grato à paciência que muitas vezes têm para comigo, nem para os problemas que eu origino, é verdade que muitas vezes não o digo, mas isso não quer dizer que não o sinta! Verdade que muitas vezes nem sequer vos vejo, mas isso não quer dizer que não goste, ou que não respeite, naquele momento estou só focado em alguma coisa, e na maioria das vezes compreendem perfeitamente que é aquele momento! E que eu sou mesmo assim...
Como sempre digo no momento da formação para Rookies, normalmente no final dessa mesma formação, acho que tomaram a decisão mais importante das suas vidas, de vir para imobiliario e para a melhor e maior rede de lojas do pais, de virem para um grupo de lojas que dá todas as condições para que só desenvolvam o seu trabalho, sem que se tenham de preocupar com coisas que não estão nas suas funções principais, tais como processos de financiamento, ou formação integrada e permanente, algo que eu infelizmente no meu inicio não tive, e de forma gratuita eles têm! Digo isto quando eles já estão recrutados, digo não porque seja bonito, ou porque fica bem, não tinha qualquer necessidade disso, eles já estão mesmo recrutados, digo porque é aquilo que sinto! E para todos nós que ja estamos neste barco há mais tempo as vezes não percebemos a sorte que temos!

Por isso se de alguma forma fui menos correto, ou fui imprudente nas minhas palavras peço imensa desculpa, nunca foi meu objetivo atingir pessoas que muito valorizo, respeito e que por elas nutro uma admiração. Sei perfeitamente que respeitam o meu trabalho assim como respeito o trabalho que desenvolvem! Sou apenas mais um a tentar contribuir para o crescimento de todos, porque sei perfeitamente se todos crescermos eu vou crescer também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...