quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O "homem do saco Amarelo"!

Noc Noc Abre a porta...

Hoje vou abrir a porta ao "homem do Saco Amarelo"! Retomamos as historias!
Há uns anos atrás não havia impressoras fantasticas que fazem um milhão de copias por minuto, tínhamos impressoras a jato de tinta, e era com essas impressoras que podíamos fazer folhetos na loja, claro que como eram caros os tinteiros, ninguém fazia folhetos.

Mas eu queria fazer folhetos, porque como é que eu fazia publicidade aos meus imoveis, e como poderia eu me publicitar na minha zona sem folhetos, sem algo que levasse a minha foto e o meu numero de telefone.

Fazer folhetos em graficas era muito caro, para compensar tinha de fazer muitos e na altura não fazia sentido, nem havia orçamento para tal... Então o que fazia eu? Facil, Facil.... Fazia os modelos dos folhetos em PowerPoint, e imprimia um exemplar na loja! Depois ia até ao "Staples" tirar copias, umas vezes duzentos, trezentos, quatrocentos, dependia da minha organização. E no "Staples", para alem de tirarem essas copias todas, atenção a preto e branco, porque cores era muito caro, eles faziam logo o corte dos folhetos.

Nessa altura o "Staples" colocavam o que compravamos nuns sacos amarelos, como eu tirava muitas copias, tinha de ser um saco grande! Como eu não me importava muito da forma como distribuia os folhetos pegava no saco amarelo e la ia eu para a minha zona.
Colocava o cartão ao peito, o saco a tira colo, tipo gaja, e andava a pé na minha zona a dar folhetos a pessoas e a colocar nas caixas do correio. Como eu fazia folhetos pelo menos duas vezes por semana. Duas vezes por semana eu andava com o saco amarelo a tira colo amarelo pelas ruas.

Passado algumas semanas daquela minha atividade percebi que as pessoas ja me tinham dado uma alcunha... "O homem do Saco Amarelo"... Então as pessoas já me abordavam na rua, e muitas ja me cumprimentavam das janelas, comecei a ficar conhecido na minha zona porque andava de saco amarelo... Foi um primeiro passo para que todas as pessoas me conhecessem e me ligassem para comprar ou vender casas naquela zona.

Não sei se for a melhor maneira de começar, a verdade é que resultou, não foi programado, nem foi pensado, mas um simples ato repetido varias vezes, durante algumas semanas deu frutos!

Em primeiro lugar o "homem do saco amarelo", depois o "Mourinho das casas"... e houve mais... que noutras edições deste blog irei explicar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...