quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O que é Preciso para vender casas?

Noc Noc Abre a porta....

Ontem fizeram-me uma pergunta para o qual fiquei sem resposta... Sim eu as vezes fico sem respostas! E ontem foi um desses dias, não que eu tenha a mania que tenho sempre resposta para tudo... mas tento!!!

A pergunta foi " O que é necessário para ser consultor imobiliário?"

Fogo parece tão simples a pergunta... Para alguem como eu que tenho quase 12 anos de experiencia na area. Mas a verdade é que fiquei sem resposta c'um caneco!

Pensei pensei...  e disse que era necessario Ambição e resiliência (resiliência é um aspecto psicológico, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc.) .... E por aqui me fiquei!

Não conseguia dizer mais características... mas a verdade é que não acho que haja muito mais...o resto é bom senso e aprendizagem.

Passo a explicar.... Capacidade de Ouvir? sim hoje em dia temos de falar menos e ouvir mais... mas é bom senso, todas as pessoas têm acesso facil a toda a informação por isso quanto mais falamos mais vamos errar... ( bom senso)

Vendedor agressivo, aquela conversa que eu acho que já ninguem cai, do este é o produto da sua vida, esta a fazer o negocio da sua vida, não perca este porque não há igual tipo vendedor tagarela de paginas amarelas ( O que é isso as paginas amarelas???).... Isto se não acabou tem os dias mais que contados.... já ninguém vai na conversa! Porque facilmente vai a net... e UPS... há melhor!



Ter boa imagem, estar sempre bonitinho, saber dizer tres coisas seguidas? O que interessa é o profissionalismo e dizer a verdade (bom senso), pelo menos a verdade que sabemos ( sim porque muitas vezes os consultores mentem porque lhes mentiram... mas as culpas vão sempre para quem?... para o vendedor claro). Bem mas vamos la ver uma coisa vender casas de chinelos e calções?... Calma talvez no algarve?

Ter cursos e mais cursos um curriculum de fazer inveja ao Armando Vara?... Para que ter as ferramentas se depois não sabemos o que fazer com elas?

Por isso pelo que ja vi ao longo dos anos... por aquilo que sinto... Acho mesmo que so precisamos de ser ambiciosos e ter uma capacidade de resiliência fora do normal.... O resto é bom senso e aprender com os erros!

E claro ter um motivo! Com um bom motivo... Não interessa qual...

Resiliência... Ai se não fosse a resiliência..... As historias que vos vou contado aqui se não fosse a resiliência estava a fazer hambúrguer no MAC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...