sábado, 5 de dezembro de 2015

De toalha....

Noc Noc Abre a porta...

Bem hoje vou voltar as historias... aquelas historias mais antigas que contam muito do meu percurso e que ensinam alguma coisa, pelo menos a mim...

Acho que a historia de hoje não ensina ninguém mas é mais um pedaço de historia do ramo imobiliário...

Hoje é a historia da toalha... e começa como todas as outras um cliente, neste caso de sexo feminino... Ligou uma Sra, a dizer que gostaria de vender a casa. Se eu podia ir ter uma reunião com ela?

Eu respondi claro que sim, mas que tinha de ver a agenda... de imediato a Sra. pergunta "não pode ser hoje?"... (o momento temporal desta historia foi logo a seguir ao almoço)... respondi " estou a ver a minha agenda e hoje não posso mas amanhã tenho disponibilidade." Assim que digo isto a sra. diz-me algo do genero "Mas tem de ser Hoje!!!!"



Aquele tipo de "tem de ser hoje" suou-me a estranho confesso... Eu referi que eventualmente poderia ser, mas para isso teria de algum dos clientes que tinha marcado, desmarcar. A sra. referiu ok então fico a sua espera!

Passado uma hora mais ou menos, voltou a ligar e a questionar se eu podia la ir, se alguém já tinha desmarca ao que respondi... "não"!

Passado mais algum tempo, agora passado alguns anos também não sei precisar, voltou a ligar.... voltou a perguntar se podia la ir.... eu respondi que ainda não sabia... e a sra. sai-me com uma do género... "Sabe acabei agora mesmo de sair do banho, so tenho a toalha enrolada no corpo"... Ja se sabe o tico e o teco de um homem as vezes faz curto circuito! Respondi "oiça mas esta frio, ainda se constipa"... Eu juro que foi isto que disse... Anjinho... ao que ela me diz " Sr. Devia vir agora ter comigo que eu estou a cheia de calor". Bem se a primeira o tico e o teco fizeram curto circuito e não perceberam nada... depois deste "calor" todo percebi que a sra. estava cheia de calor mas não era por fora era por dentro...



Ok já sei que as vossas cabecinhas vão pensar que eu fui la a correr... Enganados e muito! nesse momento respondi que o "melhor é refrescar-se"... ela voltou a questionar se eu não podia ir?... "não tenho clientes"!... "terá de esperar" respondi eu!



Algum tempo depois volta a ligar... e começa a conversa logo assim " olhe la eu estou aqui em casa sozinha o meu marido so chega depois das 8, veja la se se despacha porque preciso que me refresque!!!"... Vocês estão a ver aquelas situações que ficamos sem reacção... Sinceramente... Vou não vou, será não será?? Isto é para os apanhados? Isto será um amigo a gozar??



Um mulher assim com tanto calor num dia de inverno é de estranhar muito!! Cordialmente disse que não podia ir e que se queria mesmo vender a casa o melhor era a reunião ser com os dois em casa, e que eu ficava a aguardar da parte da sra. um dia com os dois em casa para falarmos da venda!!!

Claro que nunca mais falei com a sra... nem ela me ligou nem eu lhe liguei! Mas quando a esmola é demais o pobre desconfia! E para ser sincero o que é dado não é conquistado! E não me parecia que aquela angariação fosse correr bem! Acho que a motivação de venda do imóvel não era a mais ajustada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...