sábado, 28 de novembro de 2015

Uma derrapagem de lição...

Noc Noc Abre a porta volta ao passado... mas ao passado mas longínquo... Mesmo mesmo nos primórdios da minha carreira.

Como era habitual beber café ao supermercado la da minha terra, e com as pessoas com quem me dava como  é obvio. Os meus amigos! Era apenas mais uma ida ao local onde tinha passado provavelmente os ultimos 6 ou 7 anos da minhas vida.



Simples bebi cafe com dois amigos, e quando acabei de beber o café alguem do outro lado do corredor me chama (nem faço hoje a minina ideia porque), e eu como uma criançar começo a correr em direçao de quem me chamou... e quase a chegar perto dessa pessoa o que se lembra esta alminha de fazer? Fazer uma paragem a derrapar, tipo criança de 5 anos que acabou de aprender a fazer algo novo com os membros inferiores do corpo... derrapar feito criança... Parei falei com a pessoa e quando volto para perto dos meus amigos...



Um dos meus amigos, mas daqueles que são mesmo amigos e que quando nos dizem algo tem mesmo valor... Diz me algo do genero:

"olha la tua agora não és vendedor de casas?"... Eu respondi que "sim" "queres comprar?" disse eu..

O meu amigo responde-me da seguinte forma " Eu??? oh meu criançola então tu agora queres ser um vendedor de casas respeitado e andas feito criança a correr num corredor de um supermercado e ainda por cima fazes uma derrapagem feito criançola... Ai que menino que me saiste! Agora imagina que as pessoas que estão dentro do supermercado te vêem a fazer aquilo, e amanha encontram te no escritório para comprar uma casa que confiança vão ter em ti? Vais ser o rapazinho que brinca feito criança no supermercado?"

Pois é pois é mais uma lição que o meu amigo me deu!!! Que imagem passo eu quando faço alguma coisa? Sim porque essa é a pergunta?

Nós consultores imobiliários somos quer queiramos quer não figuras publicas, que devemos e queremos passar uma imagem de seriedade aos nossos clientes! Então sendo eu uma "figura publica" poderei fazer o que me apetece ou devo preservar a minha imagem?

Não interessa o que visto, não interessa o meu aspecto... mas os meus comportamentos? Isso já é bem diferente... Se tenho um comportamento menos correto em frente a algumas pessoas, eu não sei se alguma delas meia hora depois ou mesmo dias depois não estará a minha frente para comprar ou vender uma casa... e não será constrangedor ter logo de se justificar perante uma atitude que nada tinha a ver com a actividade!

Por isso a aquele chamar de atenção... deixo aqui a minha para quem ler isto... Quando fazemos algo, quando publicamos algo no Facebook que mensagem queremos passar? Teremos nós a capacidade de "limpar" uma primeira má imagem?

"ah e tal ninguem tem nada a ver com o que faço nem com o que publico no facebook"... Ok aceito mas percebe bem que atividade tens? porque a minha é uma profissão de pessoas para pessoas... logo eu tenho de ter cuidado! E Vocês??

Aprendi uma pequena lição com a minha derrapagem... Por hoje fecho a porta e até mais logo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...