domingo, 29 de novembro de 2015

Não Feches a porta!!!

Noc Noc ... Abre a porta... hoje começo a escrever sem titulo e no fim vou ver qual é a historia! Meto a musica e penso que tenho historias para vos contar! As vezes são tantas que nem sei por onde começar, as vezes penso em algumas e acho que não trazem qualquer valor! Eu quero acrescentar valor!



Abram a porta hoje para saber que a partilha seja no negocio seja na vida é um ponto de partida para chegarmos mais longe! Sozinhos não conseguimos chegar ao meio do caminho que nos propusemos! De certeza... Hoje 2 em cada 3 negócios que faço, faço a partilhar com alguém...

Ha uns anos atrás tinha uma moradia para vender, tive essa moradia para vender algum tempo confesso, mas houve um dia que tive um comprador interessado... Fiz visita e o cliente faz proposta! a cliente não aceita... Ao telefone começa a dizer que outra imobiliária tinha la feito uma visita e que não queria partilhar a comissão comigo ( eu tinha contrato de exclusividade claro)... Que oferecia mais dinheiro que o meu comprador, mas que não queria partilhar comigo! Eu disse que partilhava com eles... bastava que eles me ligassem!

Começou ao telefone a ficar desagradável comigo, começou mesmo a dizer que era falta de profissionalismo da nossa parte fazer estes contratos etc etc etc... Mantive a calma e so disse que a outra imobiliária também não estava a agir bem... Primeiro porque sabia que eu tinha exclusividade depois porque foi fazer comentários pouco famosos a meu respeito!



A conversa correu mal... mas ao proprietário apenas disse "sabe, eu daqui por 3 anos ainda estarei nesta atividade, essa imobiliária não sei!".... Juro que não roguei praga nenhuma.

Facto: eu não vendi a casa, a outra imobiliaria tambem não.... Um ano depois a outra imobiliaria ja tinha nova gerencia! tinha sido vendida! Facto ainda hoje aquele proprietario confia em mim!

Mais um facto  é que devemos trabalhar em equipa mesmo que as cores da nossa entrada não sejam as mesmas, vale mais um cliente satisfeito deste lado do que dois clientes insatisfeitos com o imobiliario!

Hoje quem esta a frente dessa imobiliaria, partilha, comunica e fazemos negocios em conjunto! Continuamos ambos no negocio e estamos mais fortes!

Eu tenho a certeza que juntos e em partilha seremos mais fortes! Por isso Vamos partilhar???

Resultado de imagem para partilha

E não só negocios... Podemos levar daqui tambem uma lição para as nossas vidas... As vezes achamos que conseguimos passar por tudo sozinhos e que não precisamos da ajuda de ninguem.... Errado... Mais tarde ou mais cedo vamos precisar...

O titulo de hoje vai ser "não feches a porta!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...