segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quando pensamos mais no nosso abono do que no negocio...



Nas minhas aventuras de desventuras dos momentos que eu fazia o já apresentado "bate Porte" surge o momento mais assustador enquanto consultor imobiliário.

Num dia normal de bate porta, as famosas 50 portas que eu tinha de bate e apresentar-me a mim e aquilo que faço... Que agora pensando bem as pessoas deviam pensar que nós vendíamos biblias ou pacotes de TV cabo...


Alguem que nos bate a porta, dá um cartão com uma foto e um numero telefone e pergunta "conhece alguem que queirar comprar ou vender uma casa?"... Do outro lado só deve ficar a sensação do genero "este gajo teve a beber".... " será que cheira a alcool?"... Desabafos tontos de alguem que escreve de barriga cheia após um jantar de uma mistela tão grande que ainda estou para perceber como foi possível alguém comer aquilo...

Voltemos a historia... um fim de dia normal, subir as escadas até ao ultimo andar e começar a bater porta a porta, sempre com um cartão na mão e o pé pronto para fugir não fosse o vizinho pensar que era um assalto.... Bati algumas portas, agora passados alguns anos também já não me lembro de tudo em pormenor, o "alemão" já me ataca com muita força.



Ate que cheguei a uma porta bati... e estão a ver aquele momento de silencio que se ouve tudo???... Oiço no meio do silencio uma espécie de farejar... Normal alguém que tem um cão.... Bato mais uma vez e alguém abre a porta... Sim alguém porque vocês já vão perceber que nem consegui ver mais nada...

Assim que a porta se abre sai de dentro da casa um cão... eu não sei a cor... so sei que era grande e que se mete no meio das minhas pernas... mas no meio mesmo... fiquei sem ar... um enorme cão no meio das minhas pernas com ar de ameaçador! não houve naquele momento um unico musculo do meu corpo que se mexesse...De braço esticado estava de braço esticado fiquei! O cão era tão grande que só pensei "vai me comer o abono"!!!!



Eu hoje acho que dei o cartão ao proprietário, acho porque a única coisa que me lembro é do cão no meio das pernas e de ele sair do meio das minhas pernas... o resto... nem respirei! Acho que seria um pitbull... Acho! O proprietário puxou o cão para dentro e disse esta fantástica frase "ele não faz mal, é um fofinho!".... Hã Hã.... devias tu ter um animal desse tamanho no meio das tuas pernas e havias de lhe chamar "fofinho"!!!!



Quando se fechou a perna só tive uma reacção.... "deixa cá ver se esta tudo no sitio".... Confesso que hoje acho piada... mas naquele dia tive de ir mudar a fralda!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...