domingo, 22 de novembro de 2015

Uma historia com Moral!!!


Domingo... nada melhor que contar uma historia com moral! Enfim coisas de gajo que agora acha que pode escrever umas merdas num blog que criou. Não fiquem preocupados um dia passa...

Ora muito bem corria o ano de 1822... pois mais coisa menos coisa, e fui contactado para angariar um imóvel. Nada de novo portanto!

 Resumidamente um apartamento no local mais central la do bairro, um apartamento muito recente... mas dois proprietários "fantásticos"... Um casal em pleno divorcio litigioso, daqueles mesmo em que a malta aqui tem de mediar a compra e venda da casa e tambem mediar a conversa entre os dois.


Enfim, entre reunião com um, reunião com outro, entre muitas chamadas telefónicas la consegui que os dois chegassem a um acordo para colocar o imóvel em venda... Claro que em cada chamada que fazia para ele omitia os nomes que ela lhe chamava e vice versa... se eu conta-se ainda hoje andava em tribunais. Bem contrato assinado.


O imovel esteve praticamente um ano em vendas porque os relatorios tinham de ser explicados aos dois, porque a cada chamada que fazia a um tinha de fazer ao outro. Porque cada proposta que tinha um dizia que sim o outro dizia que não... Porra para estes dois que me deram trabalho para aturar. Ela então fogo, mais valia eu cagar um pé todo antes de angariar aquela casa.

Passado um ano la consegui uns clientes russos para comprar o imovel, e pronto tava a merda montada ta claro! Um casal que para comunicar tinha de ser por sinais de fumo, e uns compradores russos a merda tinha de estar mesmo montada.

Agora imaginem o rapaz explicar aos russos que o casal não se podia nem com molho de tomate, e que aquilo ia demorar uns tempos... se vos conta-se deixavam ja de ler isto de tão chato! La consegue depois de usar gestos, fumo desenhos etc... os russos perceberam e eu consegui que as duas alminhas que se divorciavam percebessem que so se viam livre uma da outra se vendessem a casa. E juro-vos que o argumento foi mesmo este:

Para ele: "olhe la voce não ta farto dela? entao aceite esta propostas"
Para Ela:" Minha Exma Sra, em cada chamada que temos diz-me que ta farto dele não acha que se vender a casa se livra dele de uma vez por todas?"

Atenção que feito em separado que juntar os dois na mesma mesa era a mesma coisa que marcar um combate de boxe entre o Ali e o Tyson.

veio então o SIM ACEITAMOS A PROPOSTA!!!!
E eu pensei dass... finalmente vou-me ver livre destes dois....

Como eu estava enganado...

Processo financiamento aprovado, avaliação corre mal... tinha de se tirar dinheiro... "oh meu deus tira-me deste filme"... Mas como o argumento de se livrarem um do outro ja tinha sido forte nem custou nada dizer que cada um tinha de abdicar de mais qualquer coisa. Porreiro algo facil para variar...

Tudo pronto escritura marcada... Mas agora ia começar a tourada! A casa estava mobilidade e cada um deles queria uma parte da mobília... Ha pois é porque o quadro comprado no chines que valia 1,5€ tinha sido a mae dela a dar-lhe e porque o piaçaba tinha sido dado pelo melhor amigo dele.



O rapazinho aqui lembra-se de duas coisas... Primeira bem eles ja perceberam que so vendendo a casa é que se livram um do outro, segunda juntar os dois em casa para decidir o que pertencia a cada um deles... ( as vezes so tenho ideias de merda).

Hora marcada no apartamento... Os dois lá... Enfim Cama para um, sofa para outro, quadro para ti, piaçaba para mim... aquilo foi correndo bem, com um ou outro atrito aqui outro ali a coisa foi-se fazendo... estava praticamente tudo... Chegamos a sala e estava lá um aparador... aqueles moveis de sala que so servem para guardar aquilo que nunca usamos... Enfim... de quem é?

Os dois respondem "é meu".... Mas um é meu daqueles que convencem o Jeronimo de Sousa a aceitar ficar no euro!... Isso até nem é assim tão dificil porque basta dar-lhe algum poder de decisão e ele ja aceitou... Enfim pronto o Hitler aceitar os judeus... por ai.

E é meu... e tem de ficar para mim... começam aos gritos, lavar roupa suja de ha 10 anos... e que ele era pessimo na cama e que ela era uma... pois mais asneiras não... foi mesmo isso que vos deixei a pensar... Aquilo tava a ficar feio! Mesmo feio quase a partirem para a estupidez ou seja para a porrada.

Dei um grito.... Mandei cada um para uma divisão da casa... conversei calmamente com os dois... e finalmente chegamos a conclusão que ela não tinha espaço para ficar com aquilo... Pronto problema resolvido fica para ele. Rua para os dois... combate encerrado!



Acham que a historia acaba aqui?????? Não... vem a melhor parte! Ela faz as mudanças a 5 dias da escritura... Mas umas mudanças com fiscais... tinha de la estar eu e o Sr. seu ex marido para ver se não levava nada que lhe pertencesse.



A dois dias da escritura ele vai tirar as coisas dele para que a mesma se pudesse realizar... Contratou uma empresa de mudanças tudo correu lindamente... e a empresa deixou para o fim o "tal" aparador, por ser uma peça grande e so conseguiam tirar pela janela porque não passava nas portas.



Eu apenas la estava presente por cortesia, mas ja que tinha acompanhado tudo... era so ver um final para esta triste historia.

Tirar o aparador... Os srs das mudanças la prende umas coisas ao aparador... levantam-no e....... O aparador mal sai da janela, não faço a minima ideia como ou porque solta-se.... Ja estava fora da janela... e estatela-se brutalmente no chão!!!!! PUM... até a vizinha do lado veio a janela (rir) ver!





Não imaginam o quanto eu me ri... e não imaginam o quanto o proprietário chorou! Como vos disse no inicio esta historia tem moral... tirem daqui a vossa que eu na altura tirei a minha!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...