quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Profissão carreira ou passatempo????



Aqui está o titulo de uma bela historia... será a actividade de consultor imobiliário o que? Será uma profissão? Será uma carreira ou um passatempo???

Bem aquilo que vos posso dizer é que ao longo da minha vida de consultor imobiliário já me disseram de tudo. Em primeiro lugar éramos aqueles gajos das barraquinhas que não vendíamos imóveis, despachávamos imóveis como paezinhos quentes!!... "OLHO Ó imóvel quentinho".... subia-se a escada e ainda íamos a meio e já meio prédio estava vendido.... Vistos como simples pessoas que abriam portas.



Também por vezes somos apelidados dos culpados da crise... fomos nós que fizemos os preços subir em flecha... Enfim..

Durantes uns tempos fomos tipo as "casas de meninas", ou seja um mal necessário para os encalhados. Ninguem gosta de nós mesmo... Mas tem de ser!

Mas isto é do ponto de vista de fora para dentro... agora vou contar a minha versão da historia.

Ha uns anos atrás estávamos a abrir a segunda a segunda loja do grupo que represento, e cheios de pica os da primeira loja foram invadir a segunda.... Tipo reforço militar na siria para matar com todos os males de mundo.

E a minha pequena historia de hoje acontece logo na primeira semana de funcionamento dessa loja... Eu nessa altura ja vendia umas casitas e a malta ja olhava para mim como alguém que percebia alguma coisa disto... Enfim consegui enganar bem a malta... que ainda hoje percebo pouco!

Entrei no escritório e estava la um agente... claro que me apresentei, e tivemos alguns minutos na conversa, banalidades, trivialidades conversa de circunstancia... so faltou falar do tempo... enfim algo que para mim eu adoro (começo logo a coçar me todo)... Claro que ja me queria despachar dele!

Estava eu a tentar despachar-me da tal conversa muito interessante quando ele se sai com uma coisa do genero " Bem rapaz tu és bom nisto, epa aqui tens um boa oportunidade para dares o salto para um grande empresa e ter uma profissão de respeito... és novo... Vais ver que vais conseguir"



Morri... Fiquei sem resposta eu dei meia volta e fui embora! Um colega meu, da mesma agencia que eu, diz-me uma coisa desta...UPS... AMIGO ESTA É A MINHA PROFISSÃO!!! É ISTO QUE EU QUERO FAZER!!!!

Mas hoje passados alguns anos tenho uma resposta para dar.... Sim consegui dar o salto, tou numa grande empresa e sou respeitado! agradeço as suas palavras porque foram sabias... Só um pequeno pormenor, estou na mesma empresa com as mesmas funções....

Não sei se terei mais sucesso, menos sucesso... Mas para mim ser consultor imobiliário é uma carreira!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...