terça-feira, 17 de novembro de 2015

O aspecto Conta????



Nem tudo o que vos quero contar aqui tem de ser necessariamente mau, ou com imensa piada ou mesmo que seja um insucesso.

Hoje quero explicar talvez outro tido de coisas...ATITUDE... A nossa atitude decide tudo!

Pois bem, ha muitos muitos anos atrás.... ( lol tipo seculo passado)... no tempo dos Afonsinhos, ainda eu era uma criança...

Fui de ferias, fiz uma viagem e no dia que regressei, passei logo pelo escritorio, para ver se havia alguma coisa pendente ou algum recado mais importante para resolver.

Havia, eu tinha agendado um reunião com um cliente para esse dia... Não sei que raio de contas fiz no calendário e enganei-me... no meu ultimo dia de ferias tinha um cliente. Se estava marcado, tinha de ser feito, falhar com o cliente não.

E disse no escritório " vou fazer esta reunião"... Na altura a broker olhou para mim e disse, com esse aspecto como estas não consegues nem angariar uma barraca a um cão.

Passo a explicar, Barba de 8 dias, calças rasgadas, sem gel (aquilo que nunca acontece), tshirt daquelas a dizer "La vida Loca"... mas assim muito russa! Algo digno de nunca ser visto por um cliente!

Mas depois daquela pequena "provocação", olhei para ela e disse " eu vou trazer e pelo preço que quero!".... sinceramente naquele momento pensei... "nem sei como vou fazer isto".

Peguei no carro e fui até ao local combinado, quando sai do carro a cliente olhou para mim e confesso que pensou "este vem vender-me a casa ou assaltar-me"... reparei que até deu um passo atras! Ficou mesmo com receio.



Cheguei perto da sra. sorri, disse um "bom dia" com o máximo de alegria e boa disposição que podia fazer! Também lhe disse " não se preocupe as pessoas que vierem ver a sua casa vêm pela sua casa não por mim!" a sra. sorriu, o gelo quebrou logo!

Mantive sempre uma atitude super positiva, como se tivesse de fato, tudo normal, fingi o melhor possível para ela esquecer como estava vestido. Interessava o que ia fazer para vender aquela casa e não o meu aspecto.

Facto... Trouxe a angariação, pelo preço que quis... e duas semanas depois vendi o imóvel.



So quero concluir que não interessa se somos bonitos, feios, bem vestidos, mal vestidos, pobres, ricos, arrogantes ou bondosos... nossa atitude perante o cliente é tudo... O cliente reconhece competência para além do aspecto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...