segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Os 35 Telemoveis



Prometo que tudo o que vos vou contar aqui, foi totalmente inocente e que apenas fui vitima de ingenuidade.

Vou contar um dia em que estou num dos escritorios de Lisboa, a fazer o meu trabalho... ou seja "nada"... Ver mails, pessoas, contatos etc... ou seja aquele trabalho que chegamos ao final do dia e não realizamos aquilo que faz andar o carro... ou seja dinheiro.

Logo a seguir ao almoço recebo uma chamada de uma Sra., diz que pretende arrendar um apartamento com 7 ou 8 assoalhadas no centro de lisboa, Avenidas Novas, Avenida da Liberdade, principe real.

Quando ela me diz isto os meus olhos transformaram-se em euros... foi na hora. Pergunto logo onde, como e quando quer arrendar. Ao que ela muito calmamente me diz que é com urgencia... Pensei Hoje? e disse posso reunir-me consigo hoje para lhe dizer que tipo de opções tenho?

Ela calmamente diz, posso, mas tem de ser na minha casa... "hum"... não gosto muito, mas ok arrendamento de um apartamento de 7 ou 8 assoalhadas merece todo os esforço. Questionei onde ficava e se podia me dirigir para la... ( como tava a trabalhar muito... a disponibilidade era total). Deu-me a morada e la fui eu... contente da minha vida.

Morada no GPS, cheguei toquei a campainha, abriu a porta, subi até ao quarto andar... fui a pé para ser mais rápido... o rapaz faz ginásio e eu detesto elevadores. Vou a chegar a porta a começar a historia....

Assim que vou a chegar a porta sai uma jovem, com um daqueles vestidos de cabedal preto... super justos e super curtos... que a única coisa que tapa é o peito e as supostas cuecas que a sra. devia usar. "ui que é isto penso eu".. Ela vem a sair da casa e da-me dois beijos e diz "ola Querido"... e vai embora a mesma velocidade que estava a sair de casa.

A porta ficou aberta e eu perguntei se podia entrar... "o que é isto?" pensava eu... Entrei e vi uma casa com as portas todas fechadas, um cheiro a incenso muito agradável e uma musica suave... mas havia qualquer coisa de muito estranho.

Aparece um sra... que parecia uma matrioska, mas muito mal vestida... chamou-me para a cozinha ( o resto das portas todas fechadas... Quando entrei na cozinha vejo um cenario nunca antes assistido por mim... Uma mesa da cozinha com mais de 35 telemoveis... pensei " a senhora vende telemoveis". Sentei-me num pequeno banco e ia para lhe fazer a primeira pergunta e toca um dos telemoveis " pensei será que todos funcionam'.

A  sra.(matrioska) atende o telemovel e diz " ola querido, sim estou a sair do ginasio agora, aqui na avenida dos aliados, em meia hora estarei em casa fresquinha"... Pensei " Ginasio tu? matriosca?... Avenida dos aliados... mas eu estou em plento centro de Lisboa.

Eu engoli... e vou novamente para questionar a sra. do que pretendia.... Toca outro dos telefones... Todos os telefones tinham um nome colado com fita cola.... so vi passadas 10 chamadas sem conseguir abrir a boca claro.

Nessa chamada a sra. coloca um sotaque brasileiro... diz que so faz oral e que ta no metro nas Olaias... Pronto.... Morri

A sra. tambem consegui atender dois telemoveis ao mesmo tempo... e sotaque de brasileiro e de leste era fantastico.

A sra, matriosca que ainda so tinha dito boa tarde disse-me "ja percebeu"... eu meio sem saber o que dizer ou o que fazer... " Pois"... no meio toca mais 5 telemóveis, posso garantir que aquela sra conhece todos os ginásios da cidade do porto e de Lisboa, difícil frequentar algum... impossível... mas conhece!!! tantas foram as vezes que saiu dos ginásios de todas as chamadas que recebeu.

5 minutos sem tocar telefone "milagre".... Explicou o que queria como queria que tinha vários apartamentos, e queria colocar o "negocio" todo num só apartamento.

Estamos na conversa e entra uma jovem na casa... essa sim saída do ginásio.... de certeza! tinha um corpo que so saído mesmo do ginásio... da-me dois beijos e ia-se a sentar ao meu colo. A sra. Matriosca diz " não esse sr. esta aqui para nos encontrar o nosso Castelo".... Meus amigos Morri!!! Juro que morri naquele momento.



Garanto que sai daquela casa com a mesma roupa que entrei e nunca a tirei durante o tempo que la estive... mas garanto-vos quando estiverem aflitos com chamadas telefonicas e sem saber onde ficam os ginásios liguem para  a Matriosca.... Nunca vi uma gestão tão eficiente.


2 comentários:

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...