quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ai o meu telemóvel...



Hoje decidi escrever sobre algo que tenho observado de uns tempos para cá.

Todos ja percebemos que a nossa vida de consultores imobiliários, vendedores, bancarios, vida pessoal... tudo hoje gira em função de duas coisas: Telemóveis e redes sociais.

Mas o que começo a achar graça, ou mesmo muita piada especialmente na nossa atividade de consultores imobiliários prende-se por uma questão: Atender o telemóvel... devolver uma chamada não atendida. Hoje por hoje somos incompetentes, mal educados ou pouco profissionais só porque naquele momento não atendemos uma chamada telefonica, ou não a devolvemos, ou pior não respondemos a um sms... Ui se não respondemos a um sms dá direito a escrever no livro de reclamações.



Hoje um cliente estava a queixar-se de um colaborador meu so porque não lhe tinha atendido uma chamada e não tinha respondido a uma mensagem... Eu perguntei então mas acha que estamos a fazer um bom trabalho para vender as suas casas?... "Sim claro que sim"... então mas quer continuar a trabalhar comigo?.... "sim claro que sim"... então diga-me o que posso fazer para que fique satisfeito comigo?... " só preciso que o seu colaborador responda aos sms"....

Deixo apenas esta pequena reflexão.. .que nem é conclusão... é mesmo so tipo aquela cena do género fogo então mas o telemóvel é tipo o Santo Gral da nossa profissão... não interessa se és bom ou mau, não interessa que vendes mais que os outros... interessa que não respondeste aquele sms....



No proximo recrutamento e como forma de avaliar tenho de fazer um criterio de em quanto tempo consegues escrever um sms?... Em quanto tempo consegues despachar uma chamada para poderes responder a outra que ja vem a caminho.... e melhor que tudo consegues estar com a tua familia num belo almoço de domingo e usar 45 min da hora do almoço a falar de um arrendamento na baixa da banheira????



Sim consegues? então tas contratado.... és um burro de merda mas consegues fazer isso então és o melhor consultor imobiliario do mundo!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...