sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Os primeiros dias...

Vamos aqui ver uma coisa...muito simples... 20 anos de idade. A coisa melhor que tinha feito na vida era ter vendido um par de sapatos as umas senhoras. Bem verdade seja dita desde que nasci...Padeiro...família de padeiros, pão em casa não me faltava. Mas não era aquela coisa.



Por obra e graça do universo fiquei sem trabalho, estudar não me apetecia e aquela coisa que faz andar o carro.... dinheiro... Sim malta sem dinheiro carro não anda! experimentem ir a uma bomba de combustível e tentar colocar gasóleo sem terem dinheiro e ficam logo a saber o que faz andar um carro.


Eu bem que procurei trabalho, o meu pai ainda me tentou arranjar um emprego no intermarche, vejam bem a repor líquidos na dita seção, emprego com futuro claro... claramente agarrado as garrafas até que uma me caísse em cima da cabeça e fosse de baixa o resto da vida... como tantos outros. Não eu não me apetecia estar agarrado ás garrafas de vodka, ou tiquilha.... não em plena luz do dia.


Passei um belo dia no meu veiculo, emprestado pela minha mãe, á pois é.... bebia mais litros gasolina num dia que a claque nos "no name" minis em dia de jogo.,.. Como ia a dizer passei numa montra onde dizia " precisa-se coordenadoras"... hahahah Ora aqui esta uma coisa a minha medida "coordenar". Desilusão total.... Precisavam mesmo de coordenadoras.... pois "as".... gajos com pilinha no meio das pernas não servia.


Mas na conversa que ia tendo e me iam dizendo que tinha de ter rachinha e não pilinha... sempre me disseram que podia vender... Vender casas! fiquei muito mais satisfeito ao saber que pelo facto de ter nascido com uma saliência entre as pernas daria para vender casas... não daria para coordenar... mas dava para vender!


Fizeram umas contas que não percebi nada... so percebi que se vende-se uma casa podia ganhar no mínimo 1000€.... Pensei vou ficar rico!!!!!


20 anos, so via casas a minha frente, em todo lado havia casas, ser macho ou femea não interessava... Bora la nessa aventura... mas podiam me ter explicado tantas outras coisas! e so me explicaram o dinheiro!


Primeiro dia no escritório todo entusiasmado onde esta o dinheiro?... deram me um manual com 300 folhas para ler... pensei depois de ler isto é ai que vou ganhar dinheiro?... Li... nunca tinha lido nada com entusiasmo tao grande, mas aquela porcaria so falava de ética, da historia da empresa, de como proceder.... e vender casas???? NADA!!!


Acabei de ler aquilo e fui perguntar á única sra. que estava na loja... "olhe já acabei de ler, e agora o que faço'"...... a Sra. Foi muito simpática e muito atenciosa e disse-me "olha desenrasca-te"!!!





Que maravilha de ajuda... acho que foi a maior ajuda da minha vida... peguei no carro e fui beber café ao único local mais próximo! mas a vida é tão engraçada que encontrei na loja que entrei um amigo que umas semanas antes numa saída de copos me tinha dito que andava a pensar em comprar casa... Fui logo ter com ele e disse olha eu agora tou a vender casas, não andavas a procura? e sai aquela resposta maravilhosa "SIM".


Foi o sim da minha vida profissional, em resumo sabia que tanto fazia ser homem ou mulher, que podia ler tudo o que me aparecesse a frente e depois tinha de me desenrascar....Vendi a minha primeira casa no primeiro dia que fui trabalhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...