terça-feira, 10 de novembro de 2015

O meu primeiro não....


Para quem escreve estas palavras, que leva a sua vida a vender imóveis ter um "não" é como espetar um faca nas costas... Os clientes passam o dia a dizer que nós somos os "aldrabões" desta historia mas quem mais mente são eles mesmo, em função dos seus interesses. Dizem não com uma facilidade como alguém bebe um copo de aguá. E vão saindo como se fossem os reis e senhores de toda a razão.

Sempre detestei a ideia de que o cliente tem sempre razão... que grande merda eu tenho a consciencia clara que como cliente não tenho sempre razão porque raio hei-de dar razão os meus clientes. Por isso a palavra "não" é tão importante.

Mas vamos la a minha historia... Imaginem este cenario! Uma professora, solteira, bem apresentada... digamos mesmo que boa ta-se mesmo a ver. Decide ligar para ver casas comigo. Eu claro que me disponho logo para fazer as ditas visitas.

Fazemos uma reunião para perceber o que a cliente quer, processo normal... mas claro que não fiquei indiferente ao facto da sra. professora ser interessante.... Mas fiz o meu trabalho muito bem feito, não se mistura as coisas boa?

A sra. Professora vai ver imoveis comigo, eu mostro talvez quatro ou cinco... em que numa delas, ela me refere que gosta e que vai pensar. "porreiro" pensei eu..., mais uma que vou vender!!! Tá no papo... Convencido como sou... alguma vez perdia aquela venda.



No dia a seguir ligo para a sra. professora... Não atende...Hum???? mais um dia e não atende.... Pensei bem queres ver que ela nem de um consultor jeitoso gosta?...
Claro que não era nada disso, á terceira vez atendeu... Estava muito atrapalhada sem saber o que fazer. Eu perguntei o que se passava?

Ela muito frontalmente me disse "Gostei muito da casa que vi consigo mas tou na duvida, fui ver uma outra casas com outra imobiliária... No local X pelo preço Y".... " não sei o que fazer?"

Eu perguntei se podia ajudar... Claro que ela me disse que sim!

Fiz contas e comparei mentalmente os dois imóveis... de imediato lhe disse "não compre a minha" compre a da outra imobiliaria, é muito melhor que a minha, está muito mais bem localizada e o preço é o mesmo... "não" pense duas vezes compre a melhor!

Isto foi logo no inicio da minha carreira, mas tive uma lição disse que "não" aquilo que me ia fazer dinheiro... mas não vos consigo transmitir quantas vezes mais ganhei com o meu "não"

E pronto la foi a professora solteira, morar para um condomínio fechado....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...