quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não devias abrir a porta assim!!




Na vida de consultor imobiliário, usamos todas as dicas, todos os "truques" para obter apenas uma coisa..."contactos". Explico quem leva a serio esta profissão só procura uma coisa... contatos de pessoas que queiram comprar ou vendar casas!

Ha tanta estratégia, ha tanta forma de la tentar chegar mas há uma forma que dizem os grandes "gurus" do imobiliário que é infalível. "Bater Porta"... No fundo é andar de porta em porta a dizer que sou a Pessoa X e que se precisar de ajuda para comprar ou vender contate! Verdade seja dita todos os que levam a serio já o experimentaram... mas mais verdade seja dita em Portugal ninguém leva mesmo a serio isto! Primeiro porque o nosso povo não gosta nada que alguém bata a sua porta por volta das 8 da noite e que lhe perguntei se conhece alguém para vender ou comprar casa! Convínhamos quantos de nós abriria a porta??

Depois quantos de nós quando o fez queria mesmo fazer? quantas vezes dava vontade de fazer xixi, fazer coco, ou mesmo uma diarreia que demorava dias, para não fazer o bem dito "bate porta". Somos um povo porreiro e prestável mas não gostamos de abrir a porta a estranhos!
Eu claro homem que sempre ambicionou mais... tinha de ir fazer bate porta! OBVIO
Tive as dores todas, tive todas as vontades..... e cheguei mesmo a bem dita diarreia! Mas tinha de ser eu tinha de vencer os meus medos... os GRANDES GURUS diziam.... " tens de fazer"! Acho que ao dizerem isso é para ver até onde vai o grau de loucura ou de aceitação ou mesmo "seita"  "fiz bate porta para contar aos meus netos".

O rapaz la se enche de coragem, faz um plano... claro que isto nos negócios avançar com alguma coisa sem planear... e meio caminho para o desastre. A planear já é um desastre sem planear valha me deus a nossa sra. e nem o Papa nos safa.

Eu tinha de fazer 50 portas por dia... cheio de coragem o rapaz! mas fiz, fiz as 50 portas mas no maximo por dia abriam 8 pessoas a porta! e digo vos já que cada vez que abriam a porta até a voz me faltava,,, Mas os Gurus diziam "faz Bate porta"... O rapaz fazia bate porta!!

De sucesso visivel de vendas nunca vi nada, de reconhecimento pouco... mas tenho algumas historias que vos posso contar!

A de hoje é tão simples como isto... Ultima porta do dia... R/C até aqui tudo normal! Cheguei a porta e bati a porta... NOC NOC. Oiço uma voz masculina a dizer "já vou"... Esperei uns segundos até que o Sr, do lado de dentro da porta pergunta "Quem É?"... Eu respondo.. e o sr. abre a porta... mas aqui começa a historia!

Imaginem uma casa com um grande corredor em que todas as divisões ficam a direita da porta de entrada e que a unica divisão que fica no fundo do corredor é o WC.... Pois bem a Porta do WC.
Um longo corredor e a unica divisão que se vê o WC... isso não seria problema se o proprietário não abrisse totalmente a porta de entrada, tambem não seria problema se a porta do WC estivesse fechada e tambem não seria problema se a mulher do proprietario não tivesse em pé a tomar banho.... Se nada disto tivesse acontecido tudo seria normal! Tudo até podia ter passado despercebido se a Sra. não tivesse dado um grito para fechar a porta....

Pois bem ali estava eu numa situação caricata... Porta Aberta de braço esticado para o Sr. proprietário, a minha mão tinha um cartão com a minha identificação, e eu fiquei sem saber se me havia de apresentar, se havia de olhar para o Sr., Se pedir ao sr. para fechar a porta... ou mesmo se havia de olhar para a sra. a tomar banho! Faltou-me as palavras, fiquei sem jeito nenhum... consegui dar o cartão... ver que o Sr. tinha uma namorada bonita e passados alguns segundos de se ter fechado a porta so disse para a minha colega que sempre me acompanhava "A mulher estava nua"..

Vá la podem abrir a porta... mas cuidado com o que podemos mostrar....

VIDA DE CONSULTOR IMOBILIARIO CUSTA....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...