quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A parte boa da Verdade

Penso que daqui a algum tempo vou começar a vomitar para aqui o que me acontece no meu dia a dia. Mas por enquanto vou manter as minhas historias do tempo em que o papa João Paulo II ainda falava!


Por isso ha uns anitos atrás ainda eu usava fraldas no imobiliario... era mesmo inexperiente. Tinha um comprador que num processo perfeitamente normal escolheu comprar uma casa comigo.

Casa essa angariada por uma colega minha... Dita mega experiente tipo daquelas em que entramos nos escritorio e ate temos medo porque parece tão importante que nem chegamos perto so de medo (basicamente eu hoje em dia... traduzido para parvo).

Acho que por ser inexperiente, era muito sincero, dizia tudo e acho que os clientes percebiam isso e acabavam por fazer negocio comigo por isso mesmo... por perceberem que eu nunca os enganaria porque era demasiado inexperiente.

Bem mas ja tinha vendido algumas casas... Tudo correu normal. Gostou da casa, reservou a casa com cheque. Necessitava de financiamento, entregou toda a documentação, nessa epoca a avaliação não era um problema... aliás o problema era controlar os clientes para não comprarem a casa, o carro, o barco e as ferias dos proximos 20 anos....

Quando foi na altura para assinar contrato de promessa de compra e venda, o clientes deslocaram-se ao escritorio e assinaram o contrato... estava quase tudo preparado para marcar escritura.

No momento da assinatura o meu cliente pergunta "quando será a escritura?"... E como a minha colega super hiper mega experiente estava presente respondeu logo... "daqui por 15 dias, daqui por 15 dia!!!".... Eu pensei para mim "como será possivel 15 dias?".... Faltava pedir distrate bancario, nessa altura tinhamos de fazer uma coisa chamada "pré-registos" que so isso demorava 10 dias uteis (ou seja os 15 dias).... era impossivel aquele prazo. Mas como ela era muito mais importante que eu... eu calei-me!

Assinaram os contratos, e antes de ir embora convidaram-me para beber café... Eu aceite claro! Mas aquilo estava na minha cabeça e quando me sentei na mesa do café disse "voces vão me desculpar mas o prazo para escritura nunca pode ser o que a minha colega disse"... E expliquei porque... havia prazos a cumpre que so esses prazos passava os 15 dias... e apontei para mais ou menos um mês depois daquele dia.

Aquilo que disse teve tanto peso no cliente que ficamos amigos.... A escritura foi mesmo feita 1 mes depois da assinatura do contrato!... Passei a ser uma referencia para aquela pessoa... apenas porque lhe contei a verdade e que não ia ter a casa no prazo que queria! Ia ter sim.... mas ia demorar mais!

Trouxe uma lição comigo naquele dia.... uns anos depois fui ao casamento dele!

E pronto por hoje deixo vos com algum sentimentalismo.....Voltarei amanha pela mesma hora!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...