quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Work hard in silence, let your success be your noise

Noc Noc Abre a porta,

Hoje vou abrir a porta aos meus 12 anos de carreira. Ja foi la nos longínquo ano de 2003 que entrei na atividade imobiliaria.

Entrei numa loja para ser coordenador? ahahaha... Não aceitavam homens para coordenadores... Mas precisavam de vendedores.

Eu tinha 20 anos, tinha acabado de sair da tropa, de uma operação que me levou a uma recuperação de 3 meses, estava sem dinheiro, e sem trabalho.

Vi uma oportunidade, e sem saber como comecei a falar com pessoas sobre o que fazia e que como por artes magicas comecei a vender casas.

Depois o mais giro é que ao fim de duas ou tres semanas tive necessidade de ter uma agenda a minha cabeça já não dava para tudo.

Meio ano depois ja era o melhor vendedor daquela pequena loja. Um ano depois tinha ganho o primeiro premio de vendas... Depois disso nunca mais baixei... Sempre a ganhar premios a avançar na carreira.

Tive muitos obstaculos é verdade, desde a idade, a uma crise imobiliaria, a uma juventude roubado por uma profissão que me levava tudo. Tive problemas com dinheiro, finanças, segurança social... Sim porque de vendas todos ensinam mas a gerir dinheiro, carreira, fiscalidade ninguem ensina nada...

Não tive o privilegio de ter formação ou de ter grandes referencias perto de mim para me ensinarem o que fazer... Errava, percebia onde estava o erro e fazia de novo sem o erro.... Voltava a errar volta a corrigir.

Menti quando disse que não tive o privilegio... acho que fui um privilegiado, porque me deram a oportunidade de errar! Hoje vejo os novos a entrarem na atividade e começam logo com uma semana de
formação, depois tres meses de estagio sem quase ter tempo de pisar a rua... E depois quando aparece a primeira dificuldade não a sabem resolver... porque tiveram todo o apoio mas esqueceram-se que o erro faz parte da aprendizagem.

Tive a sorte de me cruzar com pessoas fantásticas ao longo destes anos... e mesmo aqueles que me fizeram mal... Que disseram mal... eu passo a frente a aprendo com eles! Ainda hoje aprendo todos os dias com todos aqueles que se cruzam comigo.

Ha um frase muito vista pelas paragens do Facebook que é " levantas cedo para trabalhar e chegas tarde do trabalho, cuidado um dia dizem que vais ter sorte!"... é mais o menos isto um dia temos a sorte!

Sinto que tive sorte porque levar a serio a minha atividade, por ser serio... porque se não fosse serio o mercado tinha dado cabo de mim em menos de nada! Como fez com muitos!

Hoje cada vez mais crescido, mas ainda um bebé, alguns dizem hoje "quem me dera ter 32 anos e ter a tua experiencia!"... Lá ta a porcaria da sorte.... Pois fica o recado que ainda tenho muito para aprender! Não tenho a mania que sei tudo aliás cada vez acho que sei menos, acho que tenho tanto para aprender! Mas tambem tenho a certeza que vou aprender da forma mais dificil... Sim porque detesto caminhos faceis... Quando a esmola é demais o pobre desconfia!

Não sei o que me vai acontecer amanha... So sei que hoje sinto-me agradecido, por estar onde estou, por estar com quem estou, por saber exatamente qual é o meu caminho que vou seguir no meu futuro!


Não tenham medo de arriscar, de errar, de seguir em frente... Se nunca o fizeram nunca saberam o que esta do outro lado! Não sejam mais um... Sejam o "tal"!

Fecho a porta hoje com a seguinte frase:

“Work hard in silence, let your success be your noise.” - " trabalha em silencio, deixa o sucesso fazer o barulho".... É tanto isto!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...