terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Fazer Diferente, ou ser diferente?

Noc Noc Abre a Porta....

Hoje para mim foi um dia um bocado esquisito porque aconteceram algumas situações similares que me fizeram pensar sobre um assunto. Fez-me pensar se uma pessoa faz diferente ou é simplesmente diferente? Porque?

Na nossa profissão ha agentes imobiliários que ganham muito dinheiro, que fazem carreiras, progridem, crescem visualizam, inovam, experimentam.... São diferentes ou fazem de maneira diferente?

Hoje logo pela manha passou-se uma situação... Um colega aproxima-se de mim e diz-me "epa ainda tens aquele imovel X disponivel para venda?"... eu respondi " Acho que ha uma pessoa interessada mas fala com o elemento da minha equipa Y"

Que fiz eu? Liguei para o elemento da minha equipa e disse, "olha o nosso colega tem um potencial cliente para aquela casa"... o elemento da minha equipa responde "olha então ele que me ligue"... Eu pensei, epa mas será que é muito dificil pegar no telefone ligar para o colega e saber do que se trata? No minimo mostrar que estamos interessados em vender! Então e se o colega se esquecesse, e se o colega fosse ainda menos ativo e esperasse mais dias para ligar?... Isto é fazer diferente ou ser diferente?

Depois a tarde numa reunião falava com um colega e perguntei-lhe "olha tu pensas nos imoveis dos teus colegas? Sabes o que eles têm para vender?"... Resposta "nem me lembro disso, tenho sempre tanta coisa para fazer!"... Pensei, fogo uma das minhas grandes preocupações desde o primeiro dia em que estou no mercado imobiliario é saber o que há para vender, seja de colegas seja da concorrencia. Tive uma pessoa que me ligava e dizia "olha la tu que te lembras de tudo diz-me lá de quem era o imovel X?".... Isto é ser diferente ou fazer diferente?

Realmente faz-me pensar se as pessoas que vendem mais são diferentes ou se so fazem diferente, eu acho que são diferentes! Têm atitudes diferentes, preocupações diferentes, são quase maquinas programadas para saber de um determinado assunto!

Ser consultor imobiliario, não pode ser só fazer uns folhetos catitas, não é so falar com umas pessoas sobre imoveis, e relacionar-se bem com pessoas, sim isto ajuda muito, mas atitude perante o negocio? Ou se tem um atitude pró ativa ou não há negocio! 

É ser diferente, é não gostar de certa pessoa e ir mostrar as casas dele? Porque?, porque isto é negocio não é um centro de amizade! 

Porque conhecer o que há para vender? porque quando alguem nos ligar temos de ter na ponta da lingua todos os imoveis que estão para vender naquela zona! Sejam meus ou de outros colegas! É impressionar o cliente por conhecimento e não por simpatia! Ser simpatico é giro mas infelizmente não enche o prato lá de casa!

É ser diferente, é encontrar soluções de negocio para um cliente porque? Porque se ele nos liga é porque está interessado em alguma coisa e nós temos a obrigação de explorar ao máximo essa vontade! Pode não ser viavel, mas temos a obrigação de a explorar!

É ser diferente, é saber interpretar cada sinal do cliente como um sinal de para onde ele quer ir, quantas vezes um cliente não nos pede imovel num determinado lugar e vai comprar noutro totalmente diferente? e porque acontece isto? Porque se faz diferente, porque se percebe o que realmente é importante para esse cliente! Não nos fechamos no pedido do cliente mas sim nas necessidades dele, mas para isso é preciso uma coisa, atitude para dar o passo de perguntar o que quer, como quer e quando quer!

Fazer diferente ou ser diferente?... Tem de se ser diferente....As vezes até me faz comichão nos dedos quando vejo alguns colegas perderem certas oportunidades, só porque ficaram a espera que algo acontecesse.... mas ha uma coisa fixe é que ter sorte dá muito trabalho, e alguns têm pouca sorte....

Já que vamos entrar no ano novo, sejam diferentes e não esperem que aconteça...Façam acontecer! Procurem... e talvez encontrem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...