domingo, 13 de dezembro de 2015

Estou na "era" do Contrato assinado!

Noc Noc Abre a porta...

Quando era miudo o meu avo dizia que no tempo dele não havia contratos, não havia nada escrito, até porque muitos deles não sabiam ler e escrever.
Então nessa "era" a palavra valia ouro, quem dava a palavra era como dar a vida! Valia mais que qualquer assinatura.

Felizmente ou infelizmente, ainda estamos para ver porque a minha "era" / "geração" está agora em plena ação, , estamos numa "era" de contrato assinados, só vale o contrato assinado e mesmo assim hoje em dia ja se conta os dias porque todos os contratos têm prazos legais para serem cancelados!

Se é bom se é mau veremos no futuro, mas que a seriedade das pessoas não se podem ver pela sua assinatura, mas sim pelas suas ações!

Por isso conto vos uma pequena historia que aconteceu comigo... Há alguns anos era eu ainda muito mais inexperiente do que sou hoje... Tive a oportunidade de angariar um empreendimento! Seria fantastico para mim assinar com aquele empreendimento.

Tive três reuniões com os "donos" do empreendimento, e na ultima reunião, depois de eu apresentar tudo, os meus serviços, o que ia fazer, como ia fazer, quais os objetivos que teriamos, os "donos" deram um "sim vamos assinar contrato consigo, prepare as coisas!".

Eu como sempre fui logo a correr preparar o marketing, preparar os meus colegas, fazer orçamentos, mover algumas pessoas a meu favor, falar com bancos por causa dos financiamentos. Enfim tudo preparado. Eu ja tinha a "palavra" que era comigo que iam assinar contrato.

Como ia ter imenso trabalho, e como ja há alguns meses que não descansava pensei, isto o melhor é tirar uns dias para depois vir cheio de força para vender isto tudo! Mas antes teria de ter o contrato assinado, aqueles dias de descanso seria so para as empresas da publicidade fazerem o seu trabalho, e assim quando eu voltasse era começar com tudo o que estava prometido.

Combinei o dia que ia assinar o contrato, hora marcada, e local... Compareci... Quando me sentei na secretaria estranhei de imediato um cartão de outra agencia mesmo a minha frente... Perguntei o que era aquilo? e sem mais conversas o Sr. "dono" do empreendimento disse, "olhe nós vamos assinar contrato com eles!"....

Olhei para o Sr. e disse " Mas eu trago os contratos prontos para assinar, tenho o marketing todo preparado, amanha ja tenho as pessoas aqui a trabalhar para lhe promover o empreendimento"...

Resposta:" temos pena, não podemos confiar em tudo o que nos dizem!".... Atenção que esta resposta foi dada pelo "dono"... ele que estava a falhar com a palavra dele!

Aprendi da pior maneira o valor da "palavra"!!!!

Ele não assinou comigo, mas também não assinou com a outra agência... Nunca mais consegui sequer dizer bom dia aquele sr.!!

Hoje passados 7 ou 8 anos a verdade é que o mercado deve lhe ter ensinado alguma coisa... é que ainda hoje tem la alguns imóveis para vender! Já bastante velho, la está ele dia e noite numa garagem improvisada de escritório.... E por muito dinheiro que ele me desse depois daquilo que me fez aprender nunca mais lhe venderei qualquer casa! Outros podem falhar com a sua palavra e eu talvez pense em perdoar... Mas aquele que foi o meu professor do valor da "palavra" nunca mais iria ou irá ter os meus serviços!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Febre das Imobiliárias

Noc Noc... A febre das imobiliárias... Já há uns valentes meses que começou esta febre de abrir imobiliárias a torto e a direito! Co...