Hoje vou abrir a porta a quando eu sou cliente, pois eu devo ser o melhor cliente que existe, porque quando sou comprador de alguma coisa e tenho na minha frente um excelente vendedor, que conhece bem o produto, que me fala desse produto com entusiasmo e conhecimento. Quando esse vendedor explica os benefícios e não tem problema em falar dos não benefícios eu normalmente compro, compro nem que seja por ter na minha frente uma pessoa competente.
Mas não sou so bom cliente para os bons lugares. Eu sou daqueles que vou a um café e alguém me passa a frente e eu não digo nada, sou daqueles que vou ao café e estou meia hora a espera e não digo nada. Sou daqueles que vou comprar roupa entro na loja estou lá meia hora e ninguém vem ter comigo.
Sou daqueles que entra num stand de carros, abre as portas, entra senta-se, olha para os preços, dá três voltas e o vendedor não vem ter comigo, sou eu que vou ter com ele, e sou mal atendido, com desprezo e indiferença.
Sim sou daqueles que vai ao restaurante e a comida vem mal feita e não reclama, sou daqueles que vai ao restaurante e tem um cabelo na comida e não escreve no livro de reclamações. Sou daqueles que vai tentar comprar sapatos e pede opinião e alguém responde e tudo bom e não diz mais nada. Sou daqueles clientes fantásticos que vai ao supermercado e está meia hora na fila e quando vai para ser atendido a caixa fecha e não reclama, passo para a caixa a seguir e espera mais meia hora.
Sou daqueles que liga para um linha de apoio e está 20 minutos a espera para saber se vou ou não aderir a um produto, e depois despacham-me em 2 minutos, e não diz nada
Sim sou daqueles pessoas que detesta reclamar, detesto dizer mal, detesto impor a minha razão. As vezes perguntam-me porque não faço nada, porque as vezes sou tão passivo e deixo que me façam de parvo em certas situações. É muito fácil responder, eu sou daqueles clientes que nunca mais volta a esses sítios... Sou daqueles que volta ao sitio onde está um bom vendedor e um mau produto. Volto ao lugar onde está o tal vendedor, mas nunca mais volto ao sitio onde fui mal tratado, mal atendido ou pura e simplesmente não entendido.
Por isso nos meus clientes interessa-me saber quantos voltam....
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