Sei que o titulo parece um bocado violento, mas é assim que eu vejo em certas situações da vida pessoal e profissional... Mas vou so falar no ambito profissional.
Ao longos dos meus anos de experiencia, fui aprendendo muito com as formações que tive, mas não ha nem houve melhor ensino que o dia a dia, que testar, errar, e voltar a tentar de maneira diferente.
Ao longo dos tempos fui percebendo algumas coisas importantes no fecho de negocios, ou no relacionamento com clientes, ou em situações de reunião. Uma das que vou explicar aqui são aquelas situações em que ha uma pergunta ou uma observação e logo a seguir vem um silencio.... Ao longo dos anos fui percebendo uma coisa muito simples.... Quem falar a seguir ao silencio "morre"!
Nestas situações é mesmo imaginar que temos uma arma apontada a cabeça e se falamos vamos morrer!
Talvez para os homens posso dar outro exemplo... Em casa a mulher pergunta "quem vai arrumar a loiça?"... Se o homem responde " eu vou" normalmente tem de ir mesmo e ainda leva com algo do genero "não fazes mais que a tua obrigação", ou algo do genero "deves estar doente". Se respondem "não" a coisa ainda vai ficar pior! Neste caso as proximas duas horas vão ser muito complicadas, e vão estar a sofrer com chagas a cada 10 segundos! Se deixarem o silencio fazer o trabalho é tão bom, é um nem não nem sim... e quando damos por isso tá feito e normalmente não ha chatices! Nos negocios é igual, se está silencio é porque assim tem de ser, e se alguem tem de morrer é o cliente e não nós!

Esta é a minha humilde experiencia, que uso com muito frequencia! Eu chego ao ponto de marcar reuniões e não ser o primeiro a falar, deixa que alguem abra o jogo, normalmente quem começa a falar vai ter de falar muito mais!
São so dicas....
Feliz natal!
Este meu colega é excelente!
ResponderEliminarexcelente não sei se sou, dou apenas o melhor de mim! Obrigado pelas palavras!
ResponderEliminarObrigado mais uma vez ;)
ResponderEliminarObrigado mais uma vez ;)
ResponderEliminar